Um grave acidente na manhã deste domingo (1º) na rodovia PR-482, entre Umuarama e Maria Helena, resultou na morte de uma mulher de 34 anos. A colisão frontal entre um Ford Ka e um Honda Civic deixou o trânsito lento na região.
A condutora do Ford Ka, que seguia no sentido Maria Helena para Umuarama, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do Honda Civic, que seguia no sentido contrário, se recusou a realizar o teste do bafômetro no local, mas apresentava sinais claros de embriaguez.
Após ser encaminhado à delegacia, o motorista do Honda Civic se submeteu ao teste do etilômetro, que apontou 0,28 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com as primeiras informações, o Honda Civic colidiu lateralmente contra o Ford Ka, causando a morte da condutora. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.