Um policial civil lotado na delegacia de Santa Terezinha de Itaipu foi preso na tarde de ontem (16) após uma perseguição policial na BR-277, que se iniciou em Cantagalo e terminou em Cascavel. O agente, que dirigia uma viatura falsificada, estava transportando uma carga de drogas estimada em 33 kg de haxixe e 21 kg de cocaína.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe desconfiou do veículo, que aparentava estar com um pneu furado, e tentou abordar o motorista. O indivíduo, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial que durou cerca de 180 km.
Durante a fuga, o policial perdeu o controle da viatura, que saiu da pista e colidiu contra um barranco às margens da rodovia. Com o pneu estourado, o veículo não teve condições de continuar a fuga, e o agente foi preso pela PRF.
Após a prisão, os agentes da PRF realizaram uma revista minuciosa no veículo e encontraram a carga de drogas escondida em compartimentos secretos. O delegado Rubens Miranda Jr., da Polícia Civil, informou que será aberta uma investigação para apurar há quanto tempo o policial vinha utilizando a viatura falsificada e se ele já havia realizado outras atividades criminosas com o veículo.
O policial civil preso foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial (SDP) em Cascavel, onde permanecerá à disposição da justiça. As drogas apreendidas serão levadas para a delegacia para serem incineradas.