Um homem, de 49 anos, foi preso após fazer a própria mãe e uma vizinha reféns, na tarde desta quarta-feira (24), em Toledo. As vítimas, de 70 e 63 anos, foram libertadas cerca de seis horas depois do início da negociação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), enquanto fazia a mãe e a vizinha reféns em casa, na região central da cidade, o suspeito derramou álcool pelo imóvel e abriu a válvula do botijão de gás, ameaçando atear fogo no local.
“O autor já possuía um histórico de violência e havia sido preso na última quinta-feira (18) por violência doméstica”, disse a PM.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba foram acionados e viajaram para o município de Toledo, onde, junto de outras equipes policiais, conseguiram convencer o homem a libertar as vítimas.
No momento em que libertou as mulheres, o suspeito retornou para a casa armado com uma faca, mas foi detido pelos militares com “a utilização de equipamento de menor potencial ofensivo”.
As vítimas e o suspeito foram encaminhados a um hospital. “O indivíduo será submetido aos procedimentos legais cabíveis e permanecerá à disposição da justiça”, concluiu a polícia.