Em uma ação rápida, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 36 e 37 anos, por porte ilegal de arma de fogo na noite deste domingo (28). A dupla foi flagrada em posse de duas espingardas calibre .22, equipadas com silenciadores, durante uma perseguição na cidade.
A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando uma equipe da PM avistou uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS com as luzes traseiras apagadas, conduzida pelos suspeitos. A atitude despertou a desconfiança dos policiais, principalmente devido ao fato de os homens estarem usando roupas de frio em um dia quente.
Ao perceber a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga em direção à PR-082. Após cerca de um quilômetro de perseguição, os policiais conseguiram abordar a dupla. Durante a revista, foi encontrada uma espingarda calibre .22 com 10 munições intactas com o passageiro e outra arma do mesmo calibre, com 15 munições intactas, com o condutor.
Ambos os suspeitos alegaram que as armas eram utilizadas para caça. No entanto, o porte ilegal das armas, além da tentativa de fuga, configuram crime. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida por estar sem licenciamento.
Os homens, juntamente com as armas e munições, foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.