Uma aeronave modelo Hawker 400A, avaliada em aproximadamente R$ 37 milhões foi apreendida na manhã desta quarta-feira (17), no hangar do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo.
A apreensão foi executada por profissionais do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM). A Operação é de responsabilidade do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).
Conforme o subcomandante do 19º BPM, major Divonsir de Oliveira Santos, a solicitação da apreensão veio do Ministério Público de Alagoas, que está conduzindo todo o processo de investigação.
“Essa apreensão é referente a uma Operação desencadeada pelo Ministério Público de Alagoas. Nós não temos maiores detalhes, pois a Operação é de responsabilidade deles. O que houve foi uma solicitação do MP-AL para a apreensão da aeronave. Nossa equipe de inteligência verificou que o jato realmente estava em nosso Aeroporto, culminando na apreensão de hoje”, esclareceu.
Além da aeronave, alguns documentos solicitados pelo MP-AL também foram apreendidos durante a realização da Operação.
A aeronave é de propriedade de uma empresa de Xanxerê-SC, foi fabricada em 2005 e tem capacidade para oito passageiros e dois pilotos. A fabricante é a Hawker Beechcraft.
A partir de agora cabe à Justiça de Alagoas o que será feito com a aeronave. Detalhes de como e do porquê o jato estava em Toledo não foram informados pelas autoridades competentes. A causa da apreensão também não foi confirmada oficialmente.