O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, foi demitido nesta quinta-feira, 18, após enfrentar a pressão da torcida devido aos maus resultados e também diante do desejo de mudança por parte de alguns dirigentes do clube. O anúncio foi feito pela direção do Tricolor Paulista por meio das redes sociais.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, diz o comunicado do clube.
“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, completa.
A derrota para o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, 17, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão, aumentou a pressão sobre o treinador. Já no revés por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico foi alvo de hostilidades e foi chamado de “burro” pela torcida.