Na noite deste segunda (04), o FC Cascavel recebeu o Maringá, pelo primeiro jogo das quartas de finais do campeonato paranaense, no estádio Regional Arnaldo Busatto. Em jogo de poucas chances, a Serpente conseguiu bater o Dogão por 1 a 0, com gol de Manoel, e sair na frente no confronto de 180 minutos.
Ambas as equipes, voltam a campo no dia 09 de março (sábado), às 19h30 (horário de Brasília), quando voltam a se enfrentar, dessa vez em Maringá, pelo segundo jogo das quartas do Paranaense.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou movimentada, com a equipe da casa se impondo nos primeiros minutos. Logo ao 1’, o FC Cascavel teve uma chance incrível de abrir o placar. Após sobra de bola, Klenisson apareceu livre na cara do goleiro, mas acabou errando a finalização. Na sequência, Garraty sozinho teve a chance de marcar, mas chutou para fora.
Após os minutos iniciais, o Maringá começou a conseguir impor seu jogo, mantendo o adversário no campo de defesa. Entretanto, a equipe tinha muita dificuldade em criar chances claras, e a defesa da Serpente se mostrava eficiente.
A primeira chance do Dogão viria em bola parada aos 19’. Após ótima cobrança de falta de Marcos Vinicius, Zé Vitor subiu muito bem para cabecear e a bola parou na trave. Por muito pouco o Maringá não abre o placar. Apesar do visitante vir fazendo uma boa partida, a equipe mandante que seria responsável por abrir o marcador.
Após disparada e ótimo cruzamento de Libano pela direta, Manoel subiu e cabeceou perfeitamente para abrir o placar aos 21’. 1 a 0 Serpente. O gol animou o FC Cascavel, que começou a ter mais o controle da posse de bola. O Maringá, por sua vez, tinha muita dificuldade em criar.
Apenas aos 32’, o Dogão teria uma nova boa chance. Marcos Vinicius invadiu a área pela direita e cruzou baixou, a defesa apareceu para cortar, mas a bola caiu com Robertinho, que isolou, desperdiçando a oportunidade.
O Maringá voltaria a ter mais o controle da partida no final da primeira etapa. Porém, novamente a equipe mostrava muita dificuldade em furar a defesa da Serpente, convertendo muito pouco a posse em oportunidades claras. E assim terminaria o primeiro tempo, com o FC Cascavel na frente se mostrando mais eficiente.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, começou como a primeira terminou. O Maringá seguia ditando o ritmo, mas diferente do primeiro tempo, as chances começaram a aparecer. Aos 5’, Morelli fez bom cruzamento para Iago Santana subir de cabeça, colocando Gianezini para trabalhar com ótima defesa.
O segundo tempo seguiu bastante morno, como poucas oportunidades criadas para ambos os lados. O Dogão seguia mantendo mais a posse, porém era o FC Cascavel que conseguia chegar com mais efetividade a meta adversária, utilizando principalmente de contra-ataques.
Aos 31’, em cobrança de escanteio de Matheus, a bola passou por cima do gol de Dheimison, assustando. Aos 34’, o Maringá tentou oferecer perigo em chegada pela direita, mas novamente o ataque foi ineficiente. Marcus Vinicius tentou o cruzamento duas vezes, mas em ambas a defesa não teve dificuldades em afastar.
Em bola parada aos 41’, o Dogão conseguiu assustar. Negueba cobrou falta na área, Bruno Lopes apareceu para desviar, mas o goleiro da Serpente conseguiu fazer a defesa, cedendo o escanteio. No mais, a partida seguiria dessa mesma maneira até o fim.
Apesar de ter menos posse, o FC Cascavel conseguiu ser mais eficiente e sair na frente do confronto. Já o Maringá, não conseguiu se encontrar na partida, foi muito diferente do time que venceu o America-MG na Copa do Brasil, e saiu derrotado.