A festa em comemoração do aniversário de 69 anos de Umuarama foi aberta no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega na noite desta terça-feira (25) em grande estilo, com show da dupla Rionegro & Solimões. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve entrada franca e oferece, até o próximo domingo (30), uma estrutura que impressiona, com parque de diversões, praças de alimentação, expositores e atividades diversificadas.
Na quinta-feira (27) o show segue com a dupla Fernando & Sorocaba e na sexta-feira é a vez de Michel Teló alegrar a plateia. “Todas as apresentações têm tradução simultânea para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e os produtos – água, cervejas, chopes, alimentação – estão sendo vendido a preços normais, os mesmos praticados no comércio local; por exemplo, a garrafinha d’água custa R$ 3. O Procon (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) cuida do tabelamento como forma de oferecer à população a oportunidade de aproveitar a festa sem sustos”, relata o prefeito Celso Pozzobom.
As atrações são variadas e muitas delas são inéditas, como a Tenda Ambiental (mantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que tem uma brincadeira que tem atraído centenas de visitantes: a Caixa Misteriosa. “Colocamos cinco caixas com elementos surpresas. A pessoa é vendada e tem de adivinhar o conteúdo por meio do tato. Quem acerta as cinco caixas preenche um cupom e concorre a R$ 1 mil. Ali também temos uma equipe que fala sobre questões ambientais, como preservação do meio ambiente, reciclagem e ainda pode ver animais empalhados”, comenta o secretário Waltinho Sucupira.
SHOW DE SIMPATIA
A dupla Rionegro & Solimões, que se mantém nas paradas de sucesso desde o final da década de 1980, recebeu a imprensa e alguns fãs e deu um show de simpatia e simplicidade. Perguntados sobre que conselho dariam a artistas locais que estão começando agora e que têm o sonho do sucesso, Rionegro disse: “Levante cedo e saia para trabalhar: acredite no seu talento, busque estudar e fazer o seu melhor, não espere incentivo de ninguém e não desista da luta, pois o sucesso só vem com persistência”. Já Solimões indicou: “Se você tentou cantar em um lugar e lhe disseram não, mas foi a outro lugar em que foi bem recebido, fale só de quem te abriu portas. Não lamente, não fale mal daquele que te bateu a porta na cara, fale sobre as boas experiências e os momentos bons. Palavras ruins só atrasam a vida da pessoa”, aconselhou.
Um bom exemplo da simplicidade da dupla foi o convite que fizeram para que o jovem violeiro umuaramense Gabriel Paixão fizesse um show de abertura. Com apenas 16 anos, Gabriel teve a oportunidade de apresentar seu repertório e seu talento para a plateia que compareceu à arena do Parque de Exposições. Rionegro e Solimões apresentaram músicas recentes e lançamentos, porém não deixaram de lado os grandes sucessos que marcaram épocas, como ‘Frio da Madrugada’, ‘Na Sola da Bota’, ‘De São Paulo a Belém’, ‘O Cowboy Vai Te Pegar’, ‘A Gente Se Entrega’ e ‘Saudade Pulou no Peito’.