Um grave incêndio ambiental vem causando destruição em uma extensa área de mata na região entre a Estrada dos Amores e a Estrada Imbituva, em Cianorte. As chamas, que tiveram início na manhã de segunda-feira (19), ainda não foram completamente controladas e mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros há mais de 24 horas.
Segundo informações da corporação, o fogo se alastrou rapidamente pela vegetação, colocando em risco uma madeireira e um aviário, que foram protegidos pelas equipes. No entanto, devido às altas temperaturas e às condições climáticas, as chamas se intensificaram e atingiram a copa das árvores, dificultando ainda mais o combate.
Para conter o avanço do incêndio, os bombeiros trabalham incansavelmente em diferentes frentes de fogo, contando com o apoio de caminhões, máquinas pesadas e equipes da Prefeitura e de uma usina local.
Apesar dos esforços, estima-se que mais de 200 mil metros quadrados de mata já tenham sido consumidos pelas chamas, e esse número tende a aumentar enquanto o fogo não for totalmente controlado.